sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Brasileiro é vice-campeão pela segunda vez no Mundial Pro Junior

Pelo segundo ano consecutivo, o potiguar Jadson André, 19 anos, foi vice no Mundial Pro Junior Pelo segundo ano consecutivo, o potiguar Jadson André, 19 anos, foi vice-campeão no Mundial Pro Junior da ASP, na Austrália. Dessa vez, ele perdeu a final para o francês Maxime Huscenot, 17 anos, da Ilha Reunião. No feminino, a vitória ficou com o país anfitrião. Laura Enever liquidou a havaiana Alissa Cuizon na decisão.

“Este é o melhor dia da minha vida”, vibrou Maxime Huscenot, que foi um dos convidados da ASP para a decisão do título mundial Pro Junior. “Eu nunca imaginei que pudesse ser campeão. O Jadson é um excelente surfista, aliás o time todo dos brasileiros era muito forte, mas hoje foi meu dia. Não sei nem o que dizer neste momento, estou muito emocionado. Foi incrível”, destacou o campeão.

Jadson André era o cabeça de chave número 1 do Billabong ASP World Junior e agora concentra suas atenções para a estreia na elite do WCT no final de fevereiro. “Estou desapontado porque surfei bem a semana inteira e novamente perdi a final”, lamentou o brasileiro. “As condições do mar não estavam boas e o Maxime surfou bem as ondas que pegou, então tudo bem, ele mereceu o título. Fiquei feliz com minha performance aqui e agora eu vou me preparar para tentar representar bem o Brasil no meu primeiro ano no ASP World Tour [WCT]”, disse.

O Brasil estava bem na competição e Gabriel Medina, 16 anos, e Alejo Muniz, 20, ficaram empatados em terceiro lugar, parando nas semifinais. Jadson André era o maior favorito ao título. Principalmente após derrotar Gabriel Medina na semifinal que reuniu os dois melhores surfistas da semana nas ondas de meio metro de altura de North Narrabeen.

Medina tinha a única nota 10 do campeonato e o maior placar – 19,57 pontos de 20 possíveis. E Jadson fez as segundas e terceiras maiores marcas do Billabong ASP World Junior 2009 em Sydney, na Austrália.

Nenhum comentário: